Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2011

Retiro Santas Missões Populares - 2011

Imagem
As Santas Missões Populares estão se aproximando e o trabalho de preparação deste evento está se intensificando. Nos dias 19 e 20 deste mês aconteceu mais um retiro deste grande momento de evangelização. Como havíamos prometido compartilhamos com vocês mais fotos desse final de semana de muita bênção.

Curso de Oratoria - Santuário São José de Ribamar

Imagem
Acontece neste momento o 1° Curso de Orátoria, realizado pelo Santuário de Ribamar e Pastoral de Comunicação de São José de Ribamar , o curso ministrado pelo Comunicador Robson Júnior, o curso está sendo muito bem recebido pela comunidade em geral, com um total de 35 matriculados. Logo postaremos declarações de alguns dos inscritos neste curso!

SANTUÁRIO DE RIBAMAR E PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS REALIZAM O II RETIRO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

Imagem
O retiro foi realizado com sucesso na quadra da Escola Patronato São José de Ribamar, que fica ao lado do Santuário. Representantes das comunidades e setores das paróquias participaram com muito entusiasmo do encontro. A formação bíblica e a espiritualidade foram os pontos principais do retiro. Em 2012, em comemoração dos 400 da chegada do Evangelho ao Maranhão, toda a Arquidiocese de São Luís viverá um tempo de festa e júbilo. PARABÉNS AOS MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS! AGUARDE NOVAS FOTOS!

Recital de flauta a Santa Cecília

Imagem
O Coro São José e Quarteto Musical realizará no próximo dia 22 de novembro  mais um Louvor a Santa Cecília, ela que é  considerada a Padroeira dos músicos. Participe e se encante com música de qualidade

SANTUÁRIO REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO

Imagem
O Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar promoveu na noite deste sábado, 12 de novembro de 2011, um casamento comunitário. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, o padre Cláudio Roberto. Ao todos 4 casais, que participaram do Encontro de Casais da Santuário, receberam o Sagrado Matrimônio. Peçamos as bênçãos do céu para os recém casados e para todos os casais de Nossa Paróquia e Santuário.

Curso de Oratória

Imagem
  Mais informacoes 3224-1147

JOVENS DO SANTUÁRIO PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Imagem
A juventude da Arquidiocese de São Luís celebrou neste domingo, 06 de novenbro, o DNJ, Dia Nacional da Juventude, na paróquia N. Sra. do Rosário e São Benedito. Jovens de todas as paróquias da Arquidiocese participaram do evento, e a juventude ribamarense não podia ficar de fora. O tema meditado foi: Juventude e protagonismo feminino. Jovens mulheres tecendo relações de vida. Comitiva da Par. Sag. Coração de Jesus e do Santuário de Ribamar A caminho do DNJ em Rosário Viagem com as bênçãos de São José de Ribamar Ir. Mazé, Nilde Ramos e Raimundo Ramos, que acompanharam nossos jovens durante o DNJ Jovens representando os grupos e comunidades da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e da Paróquia e Santuário São José de Ribamar foram enviados para o DNJ, acompanhados do coordenador de Pastoral do Santuário, o sr. Raimundo Ramos e sua esposa Nilde Ramos e da Coordenadora do Projeto Sonho de Aline, ir. Mazé. Que Deus abençoe nossa juventude!

Celebração de Finados

Imagem
Dia 02 de novembro tradicionalmente celebra-se o dia de Finados. Muitas vezes, enxergamos este dia com tristeza e pesar, porém, os cristãos além da saudade de seus entes queridos, celebram a vitória de Jesus sobre a morte, afinal, Jesus ressuscitou. E, para manifestar a esperança na Ressurreição, os fieis puderam participar de quatro Celebrações Eucarísticas no Santuário de Ribamar: 6h, 16h, 17h e 19h. Às 16 horas, a celebração presidida por Padre Gutemberg Fei tosa aconteceu no cemitério da cidade. EU sou a Ressurreição e a vida, quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. (Jo, 11:25)