Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

15 anos de muita fé

Imagem
O grupo Sagrada Família, do Santuário de São José de Ribamar, completou 15 anos de história e fé, Parabéns a todos os casais e que a Sagrada Família de Nazaré seja modelo de fé e confiança nas obras de Deus! Foto Comemorativa Animando a celebração!

Marial Vicentino

Imagem
A Juventude Marial Vicentina está em festa! Duplamente em festa. Pois, está comemorando 29 anos de caminhada com um presente maravilhoso: a reestruturação do grupo, em São José de Ribamar, que estava por alguns anos desativado. Parabéns aos jovens que abraçaram esta causa. E que, a exemplo do lema do grupo: Jesus, Maria e São Vicente sejam vossa força!

Vigília de Pentecostes

Imagem
Após a  Vigília os participantes, a exemplo dos primeiros cristãos,  confraternizaram-se no Centro Pastoral com apresentação do grupo Toque de Deus e vários grupos paroquiais

Movimento Eucaristico Jovem - MEJ

Imagem
Doações arrecadas O MEJ realizou mais uma etapa do seu projeto "Abra-se o Mar", os jovens realizaram uma manhãe de visitação a familia carentes e situação de situação de risco da localidade do "Maruim", região de mangue da área do Bairro Campina/Bairro São Raimundo. Os jovens arrecadaram durante todo o periodo do projeto roupas e alimentos que foram doados as familias visitadas. Muitos jovens durante ficaram surpresos com a receptividade das familias e da hostilidade de algumas outras que não intenderam bem a natureza do momento. Laços de amizades foram criados e alguns até prometeram visitar as familias outras vezes. Ao meio dia foi servido um grande sopão onde as familias e os jovens se confraternizaram e houve a distribuição das doações e materiais coletados.

Espírito Santo, vinde! - Vigilia de Pentecostes

Imagem
A Igreja Católica festeja neste sábado, a solenidade Pentecostes, 50 dias após a Ressurreição de Cristo, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e Ele os impulsionou à evangelização. Em nossa comunidade, comemoramos Pentecostes com uma Vigilia ao Espírito Santo, em uma celebração com adoração ao Santíssimo Sacramento e  louvores,   presidida por padre Gutemberg Feitosa e, com a participação dos paroquinanos em geral.

3 Retiro das Santas Missoes Populares

Imagem
A Forania Sao Jose de Ribamar está promovendo hoje, 19 e 20 de maio,o 3° Retiro das Santas Missoes Populares, no Paço do Lumiar, no Ginásio Poliesportivo Ciricão. O Padre Crisantonio falou sobre inumeros temas, abordou principalmente sobre a necessidade da conversão nas varias camadas sociais e organizacionais. Os missionários durante todo o tempo trocaram informacoes e sanaram duvidas nesta preparação para a grande semana missionária. Os dois municipios envolvidos, São José de Ribamar e Paço do Lumiar enviaram cerca de 100 representantes de cada paroquia. As equipes de trabalho estão de parabens pela otima organização do evento.  

Noite das Crianças - Novenário do Festejo de Santa Maria 2012

Imagem
Na sexta feira (18.05) a Comunidade da Santa Maria iniciou o novenário do festejo de Santa Maria e logo na primeira noite os convidados foram as Crianças de Fátima e as Crianças de Nossa Senhora das Graças. As comunidades de São Francisco, São Sebastião e Santo Antonio fizeram-se presentes e a animação ficou por conta de um lindo coral criado com as crianças do Terço Mirim da Comunidade de Santa Maria.

EQUIPE DO SANTUÁRIO SE PREPARA PARA O III RETIRO DAS SMP

Imagem
A equipe das SMP do Santuário esteve reunida nesta quarta, 16, no Centro Pastoral.  Em pauta as inscrições e as equipes de secretaria, finanças e alimentação. O III Retiro das Santas Missões Populares - SMP, será realizado pelas paróquias da Forania São José de Ribamar neste fim de semana, 19 e 20 de maio, em Paço do Lumiar. Equipe das SMP Deus abençoe nossos missionários e missionárias!

Retiro Santas Missoes Populares

Imagem
A Forania São José de Ribamar, composta pelas paróquias, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Luz, Sagrada Família, Nossa Senhora Aparecida e São José de Riabamar, promoverá nos próximos dias 19 e 20, o Retiro Espiritual em preparação às Santas Missões Populares.  Quem está inscrito, participará de um evento que irá marcar a sua vida de cristão, anunciador das obras de Deus. Acompanhe algumas fotos dos retiros acontecidos anteriormente.

Noite das Crianças - Festejo Comunidade Santa Maria

A comunidade de Santa Maria, da paróquia e Santuário de São José de Ribamar irá promover no dia 18 de maio (sexta-feira) a Noite das crianças, tendo como animadores o Terço das Crianças e como Convidados para a celebração as comunidade de São Francisco (J. Camara), São Sebastião e Santo Antônio (Panaquatira) e os grupos Crianças de Nossa Senhora e Crianças de Fatima. Participe dos eventos de nossas comunidade.

Terço Mariano - Com. Santa Maria 2012

Imagem
A comunidade de Santa Maria está em festa durante todo o mês de maio, de 1 à 17 deste mês haverá a oração do terço na Igreja de Santa Maria às 19:00, leve sua família e participe desta corrente de oração. A comunidade espera pela sua visita. Paz e Bem

Festejo da Comunidade Santa Maria

Imagem
O mês de maio chegou e, com ele, a alegria de festejar a Santa Mãe de Deus. E quem está em festa é a Comunidade Santa Maria, no bairro do Olho d'Água. A celebração foi presidida por Pe. Claudio Roberto e a comunidade após o término da celebração ofereceu um café da manhã. As festividades iniciaram no primeiro dia do mês com a Alvorada saindo da Igreja São Benedito, percorrendo ruas dos dois bairros. Em seguida, uma celebração cheia de alegria e emoção. Alegria por está celebrando Nossa Senhora e emoção em relembrar um ano do falecimento da irmã da comunidade, D. Domingas. A Dona Domingas que era chamada por todos na comunidade de mãe já que esta tinha um comprometimento enorme com todos deixou grande saudades a todos.