Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2012

Homilia Dominical 30/12/2012

Imagem
Evangelho (Lucas 2,41-52) Homilia Dominical, Santuário de São José de Ribamar Domingo, 30 de Dezembro de 2012 Sagrada Família: Jesus, Maria, José — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admira

Celebração Eucaristica - Missa do Galo

Imagem
Acompanhe alguns dos momentos da Celebração Eucarística de Natal

Homilia Dominical 23/12/2012

Imagem
Domingo, 23 de Dezembro de 2012 Santuário de São José de Ribamar Padre Gutemberg Feitosa – Vice-Reitor do Santuário 4º Domingo do Advento — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

CANTATA NATALINA ANIMA A ESPERA PARA O NATAL

Imagem
No Santuário de São José de Ribamar, sábado e domingo, 22 e 23 de Dezembro, logo após a missa das 17h, aconteceram as cantatas natalinas, com belas canções de natal. Neste sábado os grupos que se apresentaram foram, o Projeto Sonho de Aline com  coral, recital de violão e de flauta, ambos formados pelas crianças do projeto que ainda fizeram uma apresentação especial com a cantora Flávia Bittencourt, madrinha do projeto.  O coral Recriando o Lúdico, coral Maranata, coral Art e Canto e também o coro dos alunos da U.E.B Sá Vale (SESC) completaram as atrações da noite. A noite relembrou canções tradicionais como, Noite Feliz e Então é Natal, músicas especiais para inspirar o seu natal.

Casamento Comunitário ECC 2012

Imagem
A Paroquia e Santuário de São José de Ribamar realizou no ultimo dia  21/12 o Casamento Comunitário dos Casais que participaram do Ultimo ECC - Encontro de Casais com Cristo, os 13 casais tiveram a oportunidade de participar deste sacramento, o casamento. A celebração foi presidida pela Pe. Claudio Roberto e concelebrada pelo Pe. Gutemberg e o Diacono Pedro de Jesus. A celebração teve inicio as 19:30 com a chegada do noivos. As noivas formaram fila para a entrada na igreja, o momento era de muita felicidade. A cerimonia foi muito bem elaborada, a igreja estava toda ornamentada. A recepção dos noivos e familiares foi na quadra da Escola e Convento Patronato São José de Ribamar.

Confraternização da Liturgia Paroquial

Imagem
Aconteceu no ultimo dia 18/12 a confraternização de Fim de Ano do Grupo da Liturgia Paroquial, na ocasião houve os ultimos acertos para os eventos Natalinos Paroquial, datas e escala de leitores. Os varios participantes encerraram a reunião com uma Partilha de uma Ceia.

Homilia Dominical 16/12/2012

Imagem
Evangelho (Lucas 3,10-18) Domingo, 16 de Dezembro de 2012 3º Domingo do Advento — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, as multidões perguntavam a João: “Que devemos fazer?” João respondia: “Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!” Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: “Mestre, que devemos fazer?” João respondeu: “Não cobreis mais do que foi estabelecido”. Havia também soldados que perguntavam: “E nós, que devemos fazer?” João respondia: “Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!” O povo estava na expectativa e todos perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia

Confraternização dos Coroinhas na Igreja de São Pantaleão

Imagem
Neste sábado, 15 de dezembro de 2012, foi feita uma confraternização dos coroinhas na igreja de São Pantaleão, iniciando com uma missa para todos os coroinhas de todas paróquias de São Luis, a celebração foi ministrado pelo Padre Oblato, durante a missa o celebrante falou sobre o evangelho de Matheus e explicou sobre a história de São Tarcísio o trabalho dos coroinhas é uma vocação que cada coroinha recebe,e depois da missa teve o lanche para todos os coroinhas. Carava dos Coroinhas do Santuário de São José de Ribamar

Santuário Recebe visitante da diocese de Imperatriz

Imagem
A visita aconteceu na tarde de sábado (15) às 17:00 pela Paróquia Sagrada Família, da Diocese de Imperatriz, com a presença do padre Reginaldo Costa Silva e sua caravana. A acolhida foi feita pelo reitor do Santuário padre Cláudio Roberto e o Diácono Pedro de Jesus. Os visitantes aproveitaram o momento da visita e participaram da celebração eucarística presidida pelo vice reitor padre Gutemberg Feitosa e concelebrada pelo visitante padre Reginaldo. No domingo o Santuário também recebeu uma caravana da cidade de Anajatuba-MA. Diácono Pedro de Jesus, Pe. Cláudio Roberto e Pe. Reginaldo Silva Pe. Gutemberg Feitosa, Pe. Reginaldo Silva e a caravana de Imperatriz O Santuário agradece e deseja as bênçãos de Deus aos visitantes. 

Catequizandos participam do 3° domigo do Advento

Imagem
Os catequizandos do santuário participaram da celebração eucarística do 3° domingo da alegria, acendendo a terceira vela da Coroa do Advento, significando a espera do Esposo Fiel que está bem próximo de  chegar.A celebração foi presidida pelo padre Cláudio Roberto e concelebrada pelo diácono Pedro de Jesus.

COMITIVA DO SANTUÁRIO PARTICIPA DE FESTEJO DA CONCEIÇÃO EM PRIMEIRA CRUZ

Imagem
Imagem de N. Sra. da Conceição Frende da Igreja-Matriz Pe. Lindomar Lima, vigário da cidade, e pe. Gutemberg Feitosa Equipe de celebração Pintura do teto da Igreja-Matriz Comitiva do Santuário: Brandão, pe. Gutemberg, Socorro e Iltamar Membros do Santuário e Equipe do Festejo de Primeira Cruz Uma comissão do Santuário, composta pelo pe. Gutemberg Feitosa, pelo senhor Brandão e pelo casal Iltamar e Socorro, participou de missa no Festejo de Nossa Senhora da Conceição, no dia 03 de dezembro, segunda, na cidade de Primeira Cruz, localizada na região dos lençois maranhenses. A missa que foi presidida pelo pe. Gutemberg e concelebrada pelo padre de Primeira Cruz, o reverendo Lindomar Lima, que havia feito o convite meses antes. Foi uma viagem muito agradável, segundo pe. Gutemberg. Apesar de ser uma visita breve, a comitiva do Santuário aproveitou para conhecer a cidade.

Juventude Shalom prepara mais um Acamp’s Fest

Imagem
Muita animação, dança e os melhores estilos musicais aguardam a juventude de São Luís em mais um Acamp’s Fest, evento marcado para o dia 14 de dezembro, a partir das 20h, no   Colégio São Marcos (Av. dos Holandeses, Calhau). A festa tem o intuito de divulgar e motivar a juventude de São Luís para o Acampamento de Jovens Shalom, o Acamp’s, que acontece de 23 a 27 de janeiro, no Projeto Nova Vida (Ribamar). Os dois eventos são organizados pelo Projeto Juventude para Jesus, da Comunidade Católica Shalom em São Luís. Para garantir a animação do Acamp’s Fest, o evento contará com a presença do DJ Henrique de Carvalho e show com a banda MP3, tocando todos os ritmos. A organização da festa aguarda um público de 300 pessoas. Os ingressos para o Acamp’s Fest custam apenas R$10 e podem ser adquiridos no Centro de Evangelização do Shalom no Calhau (Rua dos Socós, nº 44, próximo à Pizza Hut) e na Vila Palmeira (Rua Gabriela Mistral, nº 401). 

EQUIPE DO SANTUÁRIO CELEBRA NA TV BRASIL (TVE CANAL 02)

Imagem
Pe. Gutemberg durante a Oração Eucarística No Domingo, 25 de Novembro de 2012, houve uma celebração na TVE presidida pelo Padre Padre Gutemberg Feitosa, com participação dos nossos paroquianos e animação  do grupo Hailimme.  O Evangelho foi de João 18:32-37, que fala sobre o reino de Deus que não é daqui e sim lá do céu, Jesus nasceu e para isso veio ao mundo, a fim de dar testemunho de verdade. Pe. Gutemberg e equipe da TV Brasil Grupo de música                                                                            Paroquianos de São José de Ribamar e pe. Gutemberg O senhor Jansen "entrevista" pe. Gutemberg no final da celebração.

ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Imagem
Com o tema Maria, modelo de fé e Missão, foi encerrado ontem o festejo de Nossa Senhora das Graças, no bairro Campina. Muitos fiéis participaram da programação, iniciada ainda à tarde, com uma procissão por ruas do bairro,finalizando na praça em que se encontra o cruzeiro das Santas Missões Populares, com a  Missa campal, presidida por pe. Frederico Santos, reitor do Seminário da diocese de Bacabal. Após a Celebração Eucarística os devotos de Maria receberam medalhas, doadas pela senhora Vânia Maciel, que, tradicionalmente realiza visitas domiciliares com o Brasão da Medalha Milagrosa.  A comunidade também ofereceu um saboroso mingau de milho para os presentes. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!