Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2013

RCC – Renovação Carismática Católica

Imagem
A Renovação Carismática Católica realizou neste ultimo final de semana na cidade de São José de Ribamar – MA a Prévia do projeto Jesus no Litoral do Maranhão . Jovens do Santuário de São José neste mês missionário começaram suas atividades na praia de banho levando a todos a Palavra de Deus pregando o querigma , ou seja, anunciando e proclamando o Amor de Deus , a Salvação , a Fé , a Conversão , o Espírito Santo e a Comunidade para a humanidade. No ultimo domingo, 06/10, foi realizada a celebração da Santa Missa de encerramento no Santuário de São José de Ribamar presidida pelo reitor do Santuário Pe. Claudio Roberto que contou com a participação dos jovens que atuaram na missão de levar a Palavra de Deus no litoral ribamarense e dos romeiros (as) do Glorioso São José . Pe. Claudio Roberto e Jovens do MJ (Ministério Jovem)

CONGRESSO SOBRE A PALAVRA DE DEUS

Imagem
Desde o dia 14 e até o dia 18 de outubro estará sendo realizado o Congresso sobre a Palavra de Deus pela Arquidiocese de São Luís juntamente com instituição IESMA . Nesta segunda-feira, 14, foi realizada a Conferência de Abertura do Congresso com a presença do Bispo Dom Belizário , pelo reitor do Santuário de São José de Ribamar Pe. Claudio Roberto , Pe. Abraão Cólisse , Pe. Décio José do setor Bíblico da Catequese, pelo Pe. Crizantonio da Conceição e Pe. Bráulio Ayres . Após a conferencia de abertura houve a Proclamação da Palavra de Deus no Livro Atos dos Apóstolos, capítulo 11 e a Homilia pelo Pe. Bráulio Ayres . Nesta terça-feira, 15, foi realizada a Conferência sobre o Documento DEI VERBUM sendo dirigida pela Pe. Décio José Walker às 19h30min na Sede da RCC – Angelim . O evento esta contando com a participação dos missionários do Santuário de São José de Ribamar, das Comunidades, Catequese e da Pastoral da Comunicação do Santuário .

ENCERRAMENTO DO TRÍDUO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Imagem
A comunidade São Francisco de Assis, do bairro do Caúra , realizou na tarde desta sexta-feira, 04, o encerramento do Tríduo do Glorioso São Francisco de Assis no período de 01 a 04 de outubro que teve como tema: São Francisco, defensor da ecologia . Os devotos e peregrinos de São Francisco de Assis participaram com Fé e Emoção da Procissão nas ruas do bairro a da celebração da Santa Missa que foi presidida pelo vice-reitor da Paróquia e Santuário de São José de Ribamar Pe. Gutemberg Feitosa . Também foi realizado o Primeiro Batismo de crianças na igreja de São Francisco de Assis. Com grande animação, o encerramento da Festa de São Francisco contou com a participação das comunidades do Santuário: Comunidade Santa Maria, São Benedito, Nossa Senhora das Graças e dos devotos moradores do bairro do Caúra. Participação presente da Pascom de São José de Ribamar, MEJ e do Grupo de Casais que animou durante a celebração Eucarística. Clique aqu