PASCOM participa de encontro arquidiocesano


Com o objetivo de articular e integrar os processos de comunicação nas paróquias da Arquidiocese de São Luís, a Comissão para a Pastoral da Comunicação Social está promovendo “Encontros de Comunicação” em todas as foranias e, nesta sexta (22/08), foi a vez da Forania São José de Ribamar. “Nosso intuito é estreitar o relacionamento entre a arquidiocese e as paróquias”, pontua o coordenador arquidiocesano da Comissão, Ricardo Alvarenga.




 No momento, iniciado com espiritualidade e leitura do evangelho, foram apresentadas as experiências de comunicação da Pascom do Santuário São José de Ribamar e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Moropóia. Além disso, Ricardo Alvarenga propôs um profundo estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. “Agora, nós temos um documento que direciona o nosso caminho enquanto pastoral, portanto é de grande importância o estudo e a reflexão dele”, afirma.




Na paróquia Sagrado Coração de Jesus, as atividades de comunicação ainda são novas, mas já contam com pessoas dispostas a construir um projeto de Pastoral de Comunicação e que já participaram de diversos eventos sobre o tema. “Nós só temos que agradecer por este momento de integração e partilha promovido pela arquidiocese e esperamos cada vez mais espaços assim e com mais gente”, declara Ligia.