Milhares de devotos circularam pelo Santuário no encerramento do festejo

Durante dez dias, o Santuário de São José de Ribamar promoveu o tradicional festejo do santo padroeiro do Maranhão. Neste ano, missas movimentaram o Santuário durante todo o domingo (14), último dia da festa. 
 Ao final, milhares de devotos saíram em uma grande procissão, que encerrou o festejo em homenagem a São José de Ribamar. “É uma profissão de fé, porque muita gente pede sua graça e alcança por intercessão de São José. E eu estou aqui todos os anos, acompanhando o festejo, junto com minha família”, conta a devota Liduína Vasconcelos.


Em todas as missas, a igreja matriz e o “Caminho de São José” foram tomados por romeiros, devotos e pagadores de promessas, que embelezaram, também, a celebração de encerramento da festa, presidida pelo Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário da Silva. “Esse festejo representa muito para a Arquidiocese de São Luís e para o Maranhão inteiro, pois São Jose de Ribamar é todo nosso. O futuro da humanidade não pode ser pensado sem a família, por isso, queremos pedir a São Jose que abençoe a todos os devotos e, especialmente, às nossas famílias”, afirma o bispo.




O tema do festejo expressa o desejo de todos os maranhenses em ter São José como padroeiro do estado e enfatizar a proximidade do santo com este povo. Já o lema, destacou a importância da família para a sociedade e para a Igreja. “A família é querida por Deus, é a célula fundamental da sociedade e faz parte do projeto indispensável do Criador e, a partir dela, podemos construir um mundo novo”, explica o reitor do Santuário, Pe Cláudio Roberto.