Postagens

Mostrando postagens de maio, 2014

EVANGELHO - JO 16,20-23A - HOMILIA - PE. CLÁUDIO ROBERTO

Ouça a homilia feita por nosso reitor, Pe. Cláudio Roberto na Santa Missa das 17h de hoje. Evangelho - Jo 16,20-23a Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,20-23a Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20 Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21 A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. 22 Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23 Naquele dia, não me perguntareis mais nada. Palavra da Salvação.

PEREGRINAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2014

Imagem
Com o tema: "No Coração de Jesus, a liberdade supera o tráfico humano" o Apostolado da Oração de nosso Santuário irá passar o mês de junho em peregrinação aos lares. Abaixo você acompanha a programação completa. Participe!

EVANGELHO - JO 16,12-15 - HOMILIA - PE. GUTEMBERG FEITOSA

Ouça a homilia feita por nosso vice-reitor, Pe. Gutemberg Feitosa na Celebração Eucarística das 17h de hoje. Evangelho - Jo 16,12-15 Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 16,12-15 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 12 Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. 13 Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. 14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15 Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu. Palavra da Salvação.

HOMILIA DOMINICAL - 6º DOMINGO DA PÁSCOA

Assista a homilia feita por nosso vice-reitor, Pe. Gutemberg Feitosa, na Santa Missa das 8h30 - 25.05.2014 -    6º Domingo da Páscoa. Evangelho - Jo 14,15-21 Eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Defensor. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14,15-21 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos, 16 e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: 17 o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. 18 Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. 19 Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. 20 Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós. 21 Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama, será amado por meu Pa

MINISTÉRIO DE COROINHAS PROMOVE DIA DE LAZER

Imagem

COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS REALIZA DIA DE MISSÃO

Imagem
Missionários da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac) participaram de mais um Dia de Missão, na Comunidade São Francisco de Assis (Caúra). O evento aconteceu durante todo o dia de sábado (24) e ainda teve a participação do Pároco Solidário Pe. Maxemo de Jesus, presidindo a missa de encerramento. Veja as fotos:

COMUNIDADE DE SANTA MARIA COMEMORA PRIMEIRA EUCARISTIA

Imagem
No último sábado (24), o Santuário de São José de Ribamar, celebrou mais uma Primeira Eucaristia, desta vez foi na Comunidade de Santa Maria. A celebração foi presidida pelo vice-reitor do Santuário, Pe. Gutemberg Feitosa. 

EVANGELHO - JO 15,12-17 - HOMILIA - PE. CLÁUDIO ROBERTO

Ouça a homilia feita por nosso reitor, Pe. Cláudio Roberto na Santa Missa das 17h de hoje. Evangelho - Jo 15,12-17 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,12-17 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15 Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16 Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17 Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros. Palavra da Salvação.

EVANGELHO - JO 15,9-11 - HOMILIA - PE. CLÁUDIO ROBERTO

Ouça a homilia feita por nosso reitor, Pe. Cláudio Roberto na Santa Missa das 17h de hoje. EVANGELHO - JO 15,9-11  Permanecei no meu amor para que a vossa alegria seja plena. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,9-11 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Palavra da Salvação.

VICE-REITOR DO SANTUÁRIO ENTREGA PRÊMIO DA RIFA EM CÓDO - MA

Imagem
No último domingo (18), após a Celebração Eucarística das 08h30 foram entregues os prêmios da rifa do novenário de março 2014 ( link ). A entrega foi feita por nosso reitor, Pe. Cláudio Roberto e o coordenador do conselho da matriz, Sr. Bastico. Na oportunidade a ganhadora do 2º prêmio (TV LCD) a Sra. Eliene Araújo que mora em Codó - MA, não pode comparecer. Na foto acima você vê nosso vice-reitor, Pe. Gutemberg Feitosa entregando a TV na residência da Sra. Eliene na noite de ontem (21). Como nosso vice-reitor estava com viagem marcada a Codó, aproveitou para fazer a entrega do prêmio. Queremos agradecer a Sra. Eliene pela confiança e pela ajuda, estendemos nossos agradecimentos a você, romeiro e devoto que tem nos ajudado bastante. Obrigado!

INSCRIÇÕES DE PROJETOS PARA O FNS VÃO ATÉ SÁBADO

Imagem
Encerra-se no próximo dia 24 o prazo de inscrição de projetos para participar do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Trata-se do gesto concreto da Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).   O FNS tem o objetivo apoiar projetos sociais de todas as regiões do Brasil, fomentando a solidariedade e o desenvolvimento dos povos menos favorecidos. O FNS é composto por 40% de toda arrecadação da Coleta Nacional da Solidariedade, realizada em todas as dioceses, paróquias e comunidades durante o Domingo de Ramos. Os outros 60% da coleta permanecem em suas dioceses de origem e compõem o Fundo Diocesano de Solidariedade. De acordo com informações da Cáritas Brasileira, que compõe o Conselho Gestor do FNS, os projetos inscritos serão analisados no dia 9 de junho. Informações no link: Clique AQUI ! Créditos: CNBB

HOMILIA DOMINICAL - 5º DOMINGO DA PÁSCOA

Assista a homilia feita por nosso reitor, Pe. Cláudio Roberto na Santa Missa das 08h30 deste último domingo (18). Evangelho - Jo 14,1-12 Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 14,1-12 Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1 'Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4 E para onde eu vou, vós conheceis o caminho.' 5 Tomé disse a Jesus: 'Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?' 6 Jesus respondeu: 'Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7 Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o

COMUNIDADE SÃO BENEDITO FESTEJA PRIMEIRA EUCARISTIA DE SEUS JOVENS

Imagem
"Jesus pede que o bom cristão siga seus passos", afirma o Reitor do nosso Santuário, Pe Cláudio Roberto, na celebração da primeira eucaristia da Comunidade de São Benedito, realizada neste domingo (18). O pároco lembrou ainda que os pais são os principais responsáveis por enviar seus filhos para a Igreja. "O pai que envia seu filho e o acompanha constantemente em sua missão, jamais o verá em brigas, na noitada ou nas drogas". Emocionado, o catequista Anestor Lima agradeceu a Deus e pediu sabedoria a cada um dos catequizados, para que continuem na fé em Jesus. "Vivemos um momento difícil na comunidade e, para nos libertar disso, só mesmo tendo fé". Seu João, avô de um dos jovens, reforçou o pedido feito por todos: "A gente precisa estar na igreja todos os dias. Não acabou aqui, participem, a gente precisa de vocês para que nosso bairro seja transformado".

SAGRADA FAMÍLIA COMEMORA ANIVERSÁRIO EM SANTA MISSA

Imagem
Neste 5º Domingo da Páscoa (18), o grupo Sagrada Família comemorou e animou seu 17° aniversário na missa das 11h. A celebração foi presidida pelo vice-reitor do nosso Santuário, Pe. Gutemberg Feitosa e sua equipe de liturgia. Durante toda a missa, confissões foram realizadas pelo pároco solidário, Maxemo de Jesus. “A riqueza da nossa igreja é para ser colocada a serviço dos irmãos”, alerta o vice-reitor. Após os ritos de comunhão, foi realizada a tradicional bênção de São José. Veja as fotos. Clique aqui para ver mais fotos .

GANHADORES DA RIFA - NOVENÁRIO DE MARÇO 2014

Imagem
Hoje (18), após a Santa Missa das 8h30, nosso vice-reitor, Pe. Cláudio Roberto e o coordenador do conselho da Matriz, Sr. Bastico fizeram a entrega dos prêmios da rifa do novenário de março. Obrigado! sua ajuda tem colaborado com as melhorias em nosso Santuário, abaixo a lista dos ganhadores. 1º PRÊMIO - MOTO HONDA CG 125 Nome:  Antonio Carlos de Carvalho Setubal Bairro:  Vila São José             Cidade:  São José de Ribamar – MA 2º PRÊMIO - TV LED Nome:  Eliene Araujo Torres Rolim Bairro:  São Sebastião            Cidade:  Codó – MA 3º PRÊMIO - GELADEIRA Nome:  Sebastião Dias Teixeira Bairro:  Maiobão         Cidade:  Paço do Lumiar – MA 4º PRÊMIO - TABLET Nome:  Marcos Sergio Pereira Carvalho Bairro:  Vila São José             Cidade:  São José de Ribamar – MA

SANTUÁRIO CELEBRA PRIMEIRA EUCARISITA

Imagem
Com o tema:"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele". Jo 6, 56, muitas crianças e jovens de nosso Santuário receberam o sacramento da Eucaristia na Santa Missa das 17h de ontem (17), que foi presidida por nosso reitor, Pe. Cláudio Roberto. "Quem faz a primeira eucaristia se torna ministro e ministra de Deus, deve trabalhar com o coração quente, dedicado!, lembra nosso reitor. Veja as fotos. Clique aqui para ver mais fotos.