Pascom SJR celebra Hora Santa pela Comunicação

"Afinal, a Palavra de Deus é comunicação."


Sábado (24), dia de São Francisco Sales, padroeiro dos jornalistas, membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia e Santuário de São José de Ribamar reuniram-se para adorar o Santíssimo Sacramento.
Em uma iniciativa da Comissão para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Luís, Pascom's de várias paróquias realizaram a Hora Santa Pela Comunicação, que teve como tema "Eucaristia, ápice da comunhão e comunicação".
No Santuário de Ribamar, a Hora Santa aconteceu na Igreja de Santa Maria, localizada no bairro Olho d'água. E em harmonia com os outros grupos, a celebração teve início às 15h.
O evento seguiu um roteiro estabelecido pela Comissão, desse modo, todas as paróquias, que realizaram a Hora Santa, puderam, em unidade, vivenciar momentos de oração, contemplação, meditação e adoração.O momento de adoração foi conduzido pelo Pe Gutemberg Feitosa, vice reitor do Santuário de São José de Ribamar e coordenador da Pastoral da Comunicação de nossa Paróquia. Ao falar da relevância da Hora Santa, o padre destacou "É importante rezarmos juntos diante do santíssimo. Uma comunicação eficaz dos valores do Evangelho se faz também de joelhos, quando buscamos alimentar nossa espiritualidade e nossa missão diante do Santíssimo Sacramento.
Outra coisa importante é o sentido de unidade e comunhão, uma vez que várias Pascom's e segmentos de comunicação realizaram a Hora Santa".
Para o Matheus Coimbra, agente da Pastoral da Comunicação de São José de Ribamar e também, estudante de Jornalismo, A Hora Santa "Foi um momento de grande valia para todos os comunicadores e também de comunhão espiritual para toda a arquidiocese", afirmou o jovem.
Ao final, os comunicadores receberam uma mensagem deixada pelo Arcebispo de São Luís, dom José Belisário, que vos dizia: "Queridos comunicadores/as, reafirmo que o trabalho que vocês desenvolvem é de extrema importância. Afinal, a Palavra de Deus é comunicação".



Texto e fotos: Iliane Luz