Santuário celebra 83 anos do Apostolado da Oração

Na última sexta-feira, 16, o Apostolado da Oração da Paróquia e Santuário de São José de Ribamar completou 83 de ação na cidade balneária. A comemoração contou com celebração eucarística presidida pelo reitor do Santuário, Pe Claudio Roberto, que deixou sua mensagem ao grupo aniversariante.
"O Apostolado precisa de verdadeiros apóstolos que estejam dispostos a ir de casa em casa, levando a palavra de Deus. Ser Apostolado da Oração é ser misericordioso, é através de sua missão, levar pessoas a Jesus", disse o reitor.
A animação ficou por conta do ministério de música do Movimento Eucarístico Jovem - MEJ, membros jovens do Apostolado. Além de adultos e jovens, o Apostolado também é composto por crianças, que durante a missa, deram sua contribuição em um lindo momento de entronização da Palavra do Senhor.
O Apostolado da Oração é coordenado pela senhora Rosineide Pereira, que externou sua emoção por vivenciar esse momento. "Estou muito feliz, por estar participando de um grupo que eu ouvi falar quando ainda era uma criança. Eu jamais imaginei ser soldado principal desta fileira, esse apóstolo para levar vários apóstolos para a missão de evangelizar, de levar a palavra do Senhor e levar paz aos corações. É uma missão muito
linda ser Apostolado da Oração, é gratificante estar em um grupo que hoje completa 83 anos de ação e oração na comunidade de São José de Ribamar", disse a coordenadora, que está na frente desse trabalho há 6 meses, mas que possui uma longa caminhada na igreja, ela foi a primeira presidente do Apostolado dos Jovens.

O Apostolado da Oração se reúne na primeira sexta feira do mês, às 14h, no Santuário de São José de Ribamar, as reuniões finalizam com a missa das 17h. Todos são convidados a participar e exaltar o Sagrado Coração de Jesus.





devotos do Sagrado Coração de Jesus