Santuário celebra Padroeiro do Maranhão


Durante todo o dia fiéis do Padroeiro do Maranhão estiveram no Santuário Arquidiocesano celebrando o Santo Carpinteiro, o protetor dos trabalhadores. O Santuário celebrou missas as 06h, 08h30min, 11h, 14h  e as 17h realizou caminhada pelas ruas que circundam o Santuário. Retornando pela praça de São José, padre Cláudio Roberto, reitor, fez a abertura simbólica da Porta Santa por onde passaram todos os fiéis.
Os párocos solidários carregaram o
andor do padroeiro até a Porta Santa, momento que os devotos receberam para seguir em caminhada. A procissão é muito importante para os devotos, pois durante a passagem da imagem do Padroeiro os párocos realizam as bênçãos as famílias e casas por onde passam. Os devotos pedem graças e bênçãos, como fizeram em frente ao Centro Pastoral, cantando dirigiram a São José de Ribamar suas preces. 
A programação de encerramento do tríduo foi marcada por procissão e missa solene de encerramento. Padre Cláudio Roberto, reitor presidiu santa missa concelebrada pelos padres Gutemberg Feitosa, vice reitor, Irailson Dias e Eudo Ferreira, párocos solidários. Durante a santa missa os os representantes das pastorais dirigiram a Deus suas preces, e os representantes das comunidades prepararam a procissão das oferendas
apresentas no altar do Senhor. "São José é padroeiro universal da Igreja, é o patrono dos trabalhadores. Celebramos São José em março, de dez a dezenove, em primeiro de maio, a começar dia 28 de abril, e em setembro, festa tradicional deste santuário, Porta Santa, Casa de Misericórdia, Santuário do Padroeiro do Maranhão", explicou padre Cláudio, reitor.