Campanha dos devotos: expressão de fé a São José

Marca oficial da Campanha

É visível o número cada vez maior de romeiros que acorrem ao Santuário São José de Ribamar, anualmente, para expressar sua fé e dar glórias a Deus por intercessão do Padroeiro do Maranhão. Esse gesto se expande também aos meios de comunicação, onde se contata uma devoção além dos limites maranhenses.

Nesta perspectiva, o Santuário lança a proposta de reunir todos estes devotos e, juntos, formar a família “Campanha dos Devotos”. O reitor do Santuário, Padre Cláudio Roberto, enfatiza que a iniciativa “nasceu a partir da necessidade de reunir o maior número possível de romeiros e devotos para juntos rezar e trabalhar nas obras de evangelização, ou seja, na Carpintaria de São José”.

Por meio de doações, as pessoas podem ajudar na manutenção, construção, reforma e ampliação do conjunto Santuário, a fim de que ele disponha de infraestrutura suficiente para acolher mais e melhor aos milhares de peregrinos e paroquianos que o frequentam. Além disso, a Campanha dará grande colaboração para as festas religiosas do Maranhão, como o novenário (Março), o tríduo (Maio) e o festejo (setembro), que necessitam de constantes investimentos.

Assim sendo, o cadastro é de fundamental importância, pois é a partir dele que se fortalecem as relações de amizade e de intercessão entre o “devoto-evangelizador” e o Santo Protetor. “Seu cadastro nos permitirá também saber seu nome, seu endereço, rezar por você, enviar e receber correspondências”, explica o reitor.
Para realizar o cadastro, basta ligar para o 98893-0158, enviar mensagem para o WhatsApp do devoto, no mesmo número, ou ainda acessar a página do devoto, no novo site do Santuário.